quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Produtos que Portugal e Espalha traziam das colonias

   Nas colónias os espanhóis ocupavam-se  extracção na extracção do ouro e da prata, os escravos africanos e os índios trabalhavam nas minas e muitos morriam devido ás mais condições.
 







      No Brasil quando chegaram os portugueses,converteram os índios e vestiram-nos,os índios eram imunes ás doenças devido ao ambiente e da forma como viviam , quando foram vestidos perderam essa imunidade e acabaram por morrer.

    Os escravos africanos eram considerados um produto e quando chegaram ao Brasil muitos morriam devido ao ambiente da qual não estavam habituados.




  Os produtos que viam e saiam de Portugal eram registados na casa da índia que ficava em Lisboa e em Espanha na casa das contratações que servia para a mesma e ficava em Sevilha coisa Portugal dependia da Espanha porque tinha de trocar os seus produtos por ouro por isso Sevilha passava a ser o centro do mundo.
 Os principais produtos que Portugal trazia eram as especiarias da índia, os escravos de África e mais tarde o ouro e o açúcar do Brasil e os principais produtos da Espanha era o ouro e a prata.



1 comentário:

  1. Ricardo tem que construir mais texto, assim, torna-se difícil para mim, saber se a matéria está ou não a ser devidamente compreendida.
    As imagens também são impportante mas, devem servir apenas para ilustrar e nada mais.
    Bom trabalho

    ResponderEliminar